Brasil

A fase de entrevistas encontra-se agora encerrada -- Obrigado a todos os que participaram!

Nós queremos conhecê-lo melhor!

A Noruega está se tornando uma sociedade cada vez mais diversificada. As pessoas vêm para cá por várias razões, sejam elas para estudar, trabalhar, unir-se à família ou procurar asilo. Neste projeto, estamos interessados em diferentes padrões de migração para a Europa. Por exemplo:

•   Tem havido um aumento no número de ucranianos e brasileiros vindo para a Noruega durante a última década. Por que isso acontece?
•   Por que há relativamente muitos marroquinos vivendo na Noruega e na Holanda, mas pouquíssimos em Portugal, que fica geograficamente mais próximo ao Marrocos?
•   Como os brasileiros, marroquinos e ucranianos experienciam a mudança para a Noruega?
•   Como as pessoas mantêm contato com o país onde nasceram? Como mantêm contato entre si na Noruega?

Nós convidamos as pessoas nascidas no Brasil, Marrocos e Ucrânia para compartilharem suas experiências com tais temas. Como não há muita pesquisa sobre estes grupos na Noruega, este estudo visa conhecer mais sobre estas comunidades, tanto aqui quanto em outros lugares da Europa. Nossos parceiros neste projeto estão conduzindo entrevistas similares na Holanda, Portugal e Reino Unido.

Sua Participação
Estamos à procura de participantes que:
•    Tenham nascido no Brasil;
•    Tenham pelo menos um dos pais que tenha nascido no Brasil;
•    Tenham chegado na Noruega com 16 anos ou mais do que 16;
•    Tenham hoje 18 anos ou mais;
•    Morem em Oslo ou em Akershus.

A entrevista pode ser feita em um horário e local de sua preferência, e dura em torno de uma hora. Como um pequeno agradecimento por sua participação, você receberá um cartão-presente, o Universalgavekort, no valor de 150 coroas.

Os Entrevistadores
Os nossos entrevistadores falam fluentemente português, norueguês e inglês. Assim, você pode responder às nossas perguntas na sua língua de preferência.

A Entrevista Com Você
Apenas os pesquisadores do estudo têm acesso à informação recolhida sobre as pessoas entrevistadas e os resultados do estudo não serão associados à sua história pessoal. Qualquer informação fornecida (número de telefone, etc.) será utilizada apenas para contato relacionado com a entrevista, e não será fornecida a nenhuma outra pessoa ou organização. 

Sobre Nossos Parceiros
Este projeto está sendo financiado pelo programa de pesquisa da NORFACE sobre Migração na Europa, e está sendo coordenado pela Universidade de Oxford. Além do PRIO, o time do projeto inclui a Universidade Erasmus de Roterdã e a Universidade de Lisboa.

Perguntas?               (+47) 99 11 82 67

 

Theorizing the Evolution of European Migration Systems (THEMIS)